sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Christmas Moments - Gingerbread Man - FELIZ NATAL

Fotosbycaco.com
Este foi um pedido da pequena lá de casa! Confesso que a massa não é das mais fáceis de ser trabalhada, mas o resultado final vale a pena todo o esforço. Sem dúvida que são extremamente engraçados de fazer e decorar!
Aproveito para desejar a todos um Santo e Feliz Natal!

Ingredientes:
1 colher de sobremesa de sementes de cardamomo
175 g de margarina
200 g de açúcar
1 dl de mel

2 colheres de sobremesa de canela
2 colheres de sobremesa de gengibre
1 dl de natas
frescas
450 g de
farinha
1 colher de sobremesa de bicabornato de sódio

Preparação: 
Abra as sementes de cardamomo e esmague os grãos num almofariz. Deite  a margarina, o açúcar, o mel e as sementes de cardamomo esmagadas, e a canela. Adicione cerca de 1 colher de sopa de gengibre e bata com a batedeira até obter um creme. À parte bata as natas, que devem estar bem frias, até ficarem espessas. Junte-as delicadamente ao creme anterior. Peneire a farinha juntamente com o bicarbonato de sódio. Junte metade da farinha de uma só vez ao creme preparado e misture bem. Adicione a restante farinha a pouco e  pouco à medida que vai amassando a massa. Mude a massa para  a bancada de cozinha, previamente enfarinhada e continue a amassar até estar macia. Embrulhe em película aderente e reserve no frigorífico de um dia para o outro.

Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.

Estenda pequenas porções de massa com a ajuda do rolo sobre uma folha de papel vegetal encerado. Coloque a folha de papel sobre o tabuleiro de forno e corte a massa com corta massas de formas variadas. Retire o excesso de massa e leve as bolachas ao forno durante cerca de 5 minutos. Repita as operações até esgotar a massa.

Pode decorar com Glacé a gosto.
Bom Apetite e Feliz Natal!

2 comentários: