quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sweet Moments - Biscoitos Marmoreados

Fotosbycaco.com
A fábrica de biscoitos lá de casa continua em alta! Sem dúvida que o dispara-biscoitos foi uma excelente aquisição, pobre coitado não tem tido descanso. Já serviu para fazer lembranças para os colegas da escola da minha filha, professoras e auxiliares. Caixinhas cheias de biscoitos de côco ou de baunilha para avós, colegas de trabalho, vizinhos... e mais alguns! É extremamente prático e nunca falha.
Estes biscoitos marmoreados foram feitos com base na seguinte receita à qual no final separei 1/3 da massa e reservei e à restante acrescentei 50gr de chocolate em pó.

Ingredientes:
300gr de Farinha c/ fermento
200gr de margarina
100gr de açúcar
50gr de chocolate em pó (opcional)

Preparação:
Misturar a farinha com a manteiga à temperatura ambiente e o açúcar até formar uma massa maleável. Retirar 1/3 da massa e reservar. Acrescentar 50gr de chocolate em pó e voltar a amassar. Para fazer o efeito marmoreado, quando fizer os rolos de massa para colocar dentro do dispara-biscoitos acrescente um rolinho de massa branca à de chocolate. Colocar sobre um tabuleiro com um tapete de silicone ou então com papel vegetal e levar ao forno  a 180º por cerca de 10m até estarem dourados a gosto.

Bom Apetite e Boas Festas!

1 comentário:

  1. Que lindos ficaram os teus biscoitos, mesmo bonitos!
    Parabéns.

    Boas Festas!
    Tudo de bom aí para casa.

    ResponderEliminar